Quarta-feira, 1 de Julho de 2009
Alcafache-Gare

Vamos nos próximos dias dar a conhecer o nosso compromisso eleitoral e brevemente, os objectivos que consideramos prioritários para o futuro da freguesia de Espinho. Estes serão os pilares da nossa actuação nos próximos 4 anos de mandato à frente da Junta de Freguesia. Queremos que sejam compreendidos pelos eleitores da nossa comunidade, por que só desta forma podem conscientemente apoiar  a nossa equipa, e em conjunto, conquistaremos o futuro de Espinho.

Julgamos que no caso de Alcafache-Gare em particular, exige de nós um esclarecimento prévio, sobre as nossas propostas para esta localidade.

 

Começamos com uma pergunta:

Existem ou não eleitores que residem na freguesia de Espinho, mas que não querem pertencer à nossa comunidade?

 

Se a resposta for "NÃO existem", então a proposta que se segue é irrelevante, e passaremos a aplicar as nossas ideias e os nossos objectivos em  beneficio de toda a comunidade de Espinho.

 

Se a resposta for "SIM", que existem eleitores que residem na freguesia de Espinho, mas que votam na freguesia vizinha e que não se sentem representados pela nossa comunidade. Então é importante saber porquê! Se a questão se resume simplesmente à alteração de limites, não vemos razão para que este assunto não possa ser resolvido! Todos os anos há freguesias e concelhos cujos limites são alterados em função da dinâmica social de cada comunidade. Pela informação que nos tem chegado de vários quadrantes, chegámos à conclusão que há uma enorme desinformação sobre a questão.

 

Mas vamos concentrar-nos no que realmente interessa: se ainda existe esta preocupação por parte da população que reside em Alcafache-Gare, vamos apartir de Outubro, resolver de vez este assunto.

Apenas podemos garantir que a equipa “Espinho 2009” vai ser parte da solução.

Vamos propôr as seguintes orientações:

1)      1) Os moradores de Alcafache-Gare se de facto não querem fazer parte da comunidade de Espinho, devem junto da respectiva Junta de freguesia que os vai acolher, expressar as suas preocupações e vontade de aderir a esta freguesia.

2)      2) A nova Junta de Freguesia de Espinho e em conjunto com o Município de Mangualde e demais instituições interessadas, irão analisar as novas propostas de delimitação para as freguesias em questão.

3)      3) Haverá um período de consulta pública para a recolha de opiniões e ou sugestões de alteração dos limites propostos. Devendo ser promovidas acções de esclarecimento junto das populações abrangidas.

4)      4) Se existir um consenso generalizado, os novos limites serão levados à assembleia de freguesia para aprovação e com a ajuda do Município de Mangualde, daremos inicio à proposta de alteração junto dos organismos competentes.

5)      5) No caso de não existir consenso, vamos propor a realização de um referendo em ambas as freguesias para apurar a real vontade da população.

 

Ouvir a população, decidir e agir.

 

Limite administrativo (em  2009) entre as freguesias de Moimenta de Maceira Dão e Espinho, de acordo com os dados da COAP-Carta Oficial Administrativa de Portugal, SIGMI-Sistema de Informação Geográfica do Imposto Municipal sobre Imóveis (utilizada no zonamento dos imóveis) e mapa informativo do Município de Mangualde.



publicado por Espinho 2009 às 16:27
|

Ver 1 comentário:
De Anónimo a 2 de Julho de 2009 às 23:58
GANDUFE é grande a valer estão quase a convencer me para levar a minha cruz


blogs SAPO
Últimos comentários...
A parte mais fácil foi concluída, concretizámos o ...
… o saneamento deve obedecer a regras de planeamen...
agora fiquei confuso então senhores não eram os ta...
A equipa “Espinho 2009” não organizou nem prestou ...
Colocamos este Blog à disposição da nossa comunida...
ainda alguns me têm de dizer o que é que eu ganho ...
e já agora porque não postou os meus outros coment...
isso quer dizer que o senhor dá a mesma importânci...
Sr. “Atento”, em resposta a este e aos restantes c...
senhor carlos não conhecia esta sua faceta esta ar...
Vamos lá ver se conseguimos entender: Deve ser a p...
para que não voltemos ao passado, temos que VOTAR ...
blogs SAPO
blogs SAPO
Responsável do Portal/Blog Carlos Henriques