Quinta-feira, 25 de Junho de 2009
Dia Europeu para a Segurança em Passagens de Nível

REFER lança campanha de sensibilização para reduzir acidentes em passagens de nível.                
 

A REFER associou-se ao Dia Europeu para a Segurança em Passagens de Nível e iniciou uma campanha de comunicação sob o lema Pare, escute e olhe’, que pretende promover um modelo educativo de incentivo ao comportamento seguro, consciente e cívico nas passagens de nível. Em Portugal, os números revelados pela entidade indicam que, em 2008, houve 55 acidentes neste locais, dos quais resultaram 17 mortos – uma cifra que a REFER pretende reduzir para metade já em 2011. Preocupados com os índices de mortalidade, a Comissão Europeia, o Fórum Europeu de Transportes, a União Internacional dos Caminhos-de-ferro e o Conselho Europeu para a Segurança nos transportes apostaram numa campanha de sensibilização simultânea nos 28 países aderentes, tendo sido planeadas inúmeras acções de comunicação à escala europeia, desde a distribuição de folhetos em passagens de nível, escolas, escolas de condução até a mensagens de sensibilização difundidas na rádio e televisão.

A REFER referiu que “a supressão dos atravessamentos rodoviários sobre os caminhos-de-ferro e a reconstituição e melhoria da segurança em passagens de nível tem sido uma prioridade para a empresa. Nos últimos dez anos, a REFER reduziu de 2494 para 1229 o número destes cruzamentos, num investimento de 269 milhões de euros e que reduziu para metade o número de vítimas mortais em Portugal”.

 



publicado por Espinho 2009 às 21:40
|

Ver 5 comentários:
De Espinho 2009 a 26 de Junho de 2009 às 13:07
Ao invocarmos o Dia Europeu para a Segurança em Passagens de Nível, recordamos que ainda existe na freguesia de Espinho em Alcafache-Gare, a única passagem de nível no concelho de Mangualde.

Estando localizada no principal acesso à nossa freguesia, é utilizada diariamente por centenas de viaturas, a sua substituição por uma ponte ou túnel, torna-se assim, um dos objectivos prioritários a resolver. O orçamento da Junta de Freguesia não suporta os custos elevados que uma operação desta natureza acarreta, por este motivo solicitaremos a cooperação da REFER (protocolo de supressão de passagens de nível) e de outras entidades competentes, para que a realização desta importante infra-estrutura para a nossa freguesia seja uma realidade.

A realização da supressão desta passagem de nível, engloba também a melhoria dos acessos a estrada nacional 234, a Moimenta do Dão, a Água-Levada e a Gandufe.

Mais Espinho. Mais Futuro.


De RH a 26 de Junho de 2009 às 13:51
Vejo que estão atentos ao que se passa à volta da n/ Freguesia. É importante sentir que desejam a realização de projectos com muita pujança. Não desistam e continuem a fazer o v/ trabalho. Espero que concretizem os v/ desejos.

Espinho conta com a v/ dedicação e empenho.


De Espinho 2009 a 26 de Junho de 2009 às 19:16
11 de Outubro: Eleições Autárquicas.

O Governo decidiu hoje marcar a data das próximas eleições autárquicas para o dia 11 de Outubro.

A campanha eleitoral para as autarquias locais irá decorrer entre 28 de Setembro e 9 de Outubro.

As listas concorrentes terão de ser apresentadas perante o juiz do tribunal de comarca até ao dia 16 de Agosto (55º dia anterior à data do acto eleitoral).


De Espirito Gandufense a 3 de Julho de 2009 às 14:04
Então essa tal lista de homens mulheres perdeu-se Não tenham vergonha. Cada qual apresenta aquilo que tem


De Espinho 2009 a 5 de Julho de 2009 às 16:08

O prazo para apresentação das listas termina no dia 17 de Agosto (como o dia 16 é Domingo o prazo passa para o dia seguinte).

A lista completa (com as respectivas posições) da equipa “Espinho 2009 será publicada a partir do dia 18 de Agosto.

 

Mais Espinho. Mais Futuro.



blogs SAPO
Últimos comentários...
A parte mais fácil foi concluída, concretizámos o ...
… o saneamento deve obedecer a regras de planeamen...
agora fiquei confuso então senhores não eram os ta...
A equipa “Espinho 2009” não organizou nem prestou ...
Colocamos este Blog à disposição da nossa comunida...
ainda alguns me têm de dizer o que é que eu ganho ...
e já agora porque não postou os meus outros coment...
isso quer dizer que o senhor dá a mesma importânci...
Sr. “Atento”, em resposta a este e aos restantes c...
senhor carlos não conhecia esta sua faceta esta ar...
Vamos lá ver se conseguimos entender: Deve ser a p...
para que não voltemos ao passado, temos que VOTAR ...
blogs SAPO
blogs SAPO
Responsável do Portal/Blog Carlos Henriques