Sábado, 18 de Julho de 2009
Nós por cá...

Se a linha orientadora da equipa “Espinho 2009”, fosse denegrir a imagem da nossa freguesia, estas fotos seriam perfeitas para serem publicadas no nosso Blog.

  

Esperamos não ser acusados de plagiar estas fotos da página oficial  da candidatura do Dr. Soares Marques.

Mas 12 anos depois é isto, que temos para mostrar da freguesia de Espinho?

 

                     Em Outubro o futuro vai passar por aqui…



publicado por Espinho 2009 às 00:12
|

Ver 5 comentários:
De Espinho 2009 a 18 de Julho de 2009 às 18:06
Do responsável do blog:

O porquê deste Post!

A forma como cada candidatura se apresenta ao eleitor, as suas ideias, as suas motivações ou o modo como as deseja concretizar, são da inteira responsabilidade da candidatura que as representa, seja ela de um partido ou de um grupo independente.
Enquanto cidadão desta freguesia e responsável deste Blog, a forma como a candidatura em questão se apresenta diz respeito unicamente à mesma.

As fotografias são da Rua Principal em Água-Levada. Esta rua é uma das mais importantes da freguesia e principal acesso a Água-Levada, portanto não estamos a falar de algum beco escondido algures na freguesia, mas de uma via de vital importância para os moradores desta aldeia.

Recentemente recebemos um comentário de um “cidadão desta freguesia” onde nos exortava para descermos do nosso pedestal e irmos ao “terreno”. Não sei se este cidadão era mesmo desta freguesia, de Água-Levada de certeza que não era. É que ao “terreno” vou eu (e a restante população de Água-levada literalmente) todos os dias.

A única diferença entre estas fotos e as que foram apresentadas há 5 anos, foram a inclusão dos lancis. Como residente em Água-Levada, entristece-me que a nossa aldeia seja apresentada desta maneira.

Como já aqui o referi, não tenho nada a haver com a forma como cada candidato se apresenta. Em democracia cada um é livre de se expressar e apresentar as suas ideias. Tenho um enorme respeito e admiração por todos aqueles que se empenham no dia a dia da sua comunidade. Mas se queremos mostrar o que de melhor a freguesia tem, porque não mostrar projectos já concluídos e a funcionar, como a estrada principal de Gandufe ou a estrada da Estação Fruteira em Alcafache-Gare, com passeios e tudo.

Mostrar os buracos (e os lagos) da nossa freguesia, servem unicamente para enviar recado a alguém? Espero bem que sim…

Carlos Henriques


De Cidadão da Freguesia a 18 de Julho de 2009 às 19:02
Boa Tarde Sr Carlos Henriques

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que SIM, este cidadão é mesmo da freguesia, e não pertenço a nenhum partido político se é isso que pretende insinuar. Considero insultuosa a forma como aborda o comentario que fiz, pois tenho a certeza que vivo mais e conheço melhor esta freguesia que o Sr alguma vez fará. Gosto muito do tom com que aborda as questões, quase parece uma encenação...Mas digo-lhe não vá por aí, não queira comparar QI's ou currículos...agora certamente percebe o porquê de eu ter falado em pedestal. Ainda bem que concordamos numa coisa, existe liberdade de expressao e opiniao. Nasci e cresci cá, VIVO diariamente; não saio, não falo, não cumprimento, apenas por fazer parte de uma lista . Passo inúmeras vezes no local que menciona em Água Levada, e sim, as obras já poderiam estar concluídas, mas não se iluda, este mundo é real e não um sonho onde tudo se concretiza num estalar de dedos...
Eu (re)conheço os meus defeitos, mas será que o sr consegue ver os vossos?


De forasteiro a 20 de Julho de 2009 às 12:20
Não faço parte da freguesia, mas passo lá grande parte do meu tempo. Faço parte de uma outra junta, mas que trabalha, e bem, notam-se as diferenças, mas basta passar por lá.
Esses caminhos que alguém comenta, na minha terra, em 2 meses foi elaborado projecto, pedido empréstimo e a estrada está alcatroada, o mundo real é este, o do trabalho. A isto chama-se trabalho e dedicação, coisa que não tenho visto em Gandufe/Espinho. Vejo apenas um Sr. agarrado ao tacho sem se importar muito pela freguesia que até nem é a dele.
Escolas: uma escola recentemente restaurada virou café, eheheh, a de outeiro tudo bem, mas a escola de Espinho? Só fechou porque deixaram. Os Presidentes da Junta lutam por ter as escolas da sua terra abertas, já outros preferem abrir cafés...
Os caminhos, bem, já referi, parecem do século passado e já não se encontram desses, talvez queiram fazer um museu das estradas rurais.
Força João Paulo!










De Espinho 2009 a 20 de Julho de 2009 às 13:11
Nunca foi a minha intenção insultar quem quer que fosse, não é esse o objectivo deste Blog, nunca o foi e nunca o será. Apenas posso pedir desculpa pelo meu lapso.

Mesmo com as minhas imperfeições (lealdade, rigor e organização), tenho toda a legitimidade de querer o melhor para a nossa comunidade. E esse melhor, é ouvir e compreender as propostas que são apresentadas pelas diversas candidaturas.
Como já rejeitou linearmente as nossas ideias para o futuro de Espinho, e apenas representamos blá, blá, blá para si, não temos mais nada para acrescentar que o possa mudar de opinião. Mas continue a visitar o nosso Portal e a manter-se informado. Talvez um dia nós venha a dar razão…

Carlos Henriques

***
A realidade é aquela que nós queremos que ela seja. Pode não ser realizável ou perfeita, mas está na nossa mão o poder de a concretizar.


De Anónimo a 25 de Julho de 2009 às 02:46
o senhor realmente não tem capacidade para ser um representante desta freguesia mostra-se essas imagens porque isso é obra, obra claro ainda por concluir mas no mandato de 20 anos do partido socialista isso apenas era um caminho de bois era e continuaria a ser por isso vou exorta-lo para que faça criticas construtivas porque o senhor só me dá a entender que teve sentado na poltrona este tempo todo e não viu as obras serem realizadas e para isso espinho é conhecido de apenas há meio ano para cá ou ate menos. mas se calhar o senhor que é o mentor deste blog ESPINHO COM FUTURO apenas conhece agua levada e mal porque de espinho você não sabe nada aposto. aquilo que me dava mais gozo a mim como jovem era um dia ter um debate em hasta publica com alguns membros da sua lista não sendo eu politico mas sim um cidadão de espinho interessado.






Últimos comentários...
A parte mais fácil foi concluída, concretizámos o ...
… o saneamento deve obedecer a regras de planeamen...
agora fiquei confuso então senhores não eram os ta...
A equipa “Espinho 2009” não organizou nem prestou ...
Colocamos este Blog à disposição da nossa comunida...
ainda alguns me têm de dizer o que é que eu ganho ...
e já agora porque não postou os meus outros coment...
isso quer dizer que o senhor dá a mesma importânci...
Sr. “Atento”, em resposta a este e aos restantes c...
senhor carlos não conhecia esta sua faceta esta ar...
Vamos lá ver se conseguimos entender: Deve ser a p...
para que não voltemos ao passado, temos que VOTAR ...

Outra forma de ver o mundo...


Colaboramos com:

 






Responsável do Portal/Blog Carlos Henriques

Portal optimizado para o MOZILA-FIREFOX 3.0 Actualize o seu Browser para um melhor desempenho: