Sábado, 4 de Julho de 2009
Apresentação do compromisso eleitoral da Equipa "Espinho 2009"

Apresento a partir de hoje, os objectivos da equipa que tenho o prazer em liderar - “Espinho 2009. Composta por Mulheres e Homens da minha inteira confiança. Somos um movimento de cidadania que pretende dinamizar e com a ajuda de todos, levar a comunidade de Espinho ao lugar de destaque, que será motivo de orgulho para todos.

Através do nosso Portal/Blog estamos a realizar uma nova forma de fazer politica a nível local. São as pessoas que contam. Em Outubro e durante os próximos 4 anos, sabemos que podemos contar consigo.

   

Espinho merece o nosso empenho e o contributo de todos. Ninguém pode ficar de fora, somos todos precisos. Espinho é a nossa terra, é a terra que temos orgulho em representar. 
Mais Espinho. Mais Futuro.

 
João Paulo Moreira 

 

A razão da nossa candidatura pode ser consultada na seguinte página (Clique na imagem)  

                                         

Os objectivos prioritários serão apresentados brevemente. 

                                          



publicado por Espinho 2009 às 00:05
|

Ver 21 comentários:
De Cidadão da Freguesia a 6 de Julho de 2009 às 22:37
Boa Noite.

Estive a dar uma vista de olhos nas razoes da vossa candidatura, e passo a comentar de acordo com a ordem por vos apresentada:

1) Nova Dinamica - Nova????? Mas seria a continuação do legado de mais de 20 anos....Com o Joao Paulo a ter oportunidade de continuar o excelente trabalho que já tinha sido desenvolvido na era REBELO (Netiqueta hããã...)

2) Estão ligados à nossa terra? Talvez, mas totalmente manobrados por quem só tem interesses mesquinhos e cujo único objectivo é a conquista de notoriedade...

3) Valorização Cultural e Social - Porque deverão dar apenas música às pessoas qd estas têm fome?? (Atenção, sentido metafórico)

4) Ouvir a comunidade... Tudo bem, de acordo... Mas será que actualmente a comunidade não é ouvida?Não vamos  interpretar o acto de ouvir a comunidade, com o favorecimento de alguns...a troco de alguns votos...OK?

5) Ao nível da pobreza e exclusão já algum trabalho tem sido desenvolvido, pelo que sei,embora muitas vezes não seja do conhecimento publico. Essencialmente prende-se com a questão do direito à dignidade daqueles que muitas vezes são ajudados; não usar como trunfo politico...ou algo do género.

6) Ao nível do ambiente, estão a viver uma verdadeira UTOPIA. Já existe uma grande melhoria qd comparamos o momento com alguns anos atrás... Qt à reflorestação??? Em terrenos privados? E os fundos? Estatais? Isso já não pega...

7) Qt ao resto, já nem consigo comentar... Faz-me lembrar aquele anuncio: blá blá blá...Whiskas Saquetas....blá blá blá Whiskas Saquetas...

Caros amigos, é do conhecimento público a vossa aproximação às associações da freguesia, aquando da germinação do vosso 'projecto - assalto', como instrumento de uso político, sem qualquer outro objectivo que não o proveito próprio... Se querem desenvolver a freguesia cooperem, ou  cooperassem com a nossa/vossa comunidade. Seguem escrupulosamente a política do vosso guru, Joao Azevedo, caracterizada pela mesquinhez, e pela falta de coerência. Já agora onde esperam ir buscar os fundos para essa modernização sem precedentes do concelho e da freguesia....Ao mesmo sítio onde vão buscar dinheiro para a campanha? E para os finos nas festas? A vossa linha politica nem reune concenso dentro da vossa lista, pois alguns sairam qd se aperceberam da eventual manipulação partidária...Como é que nos querem convencer r? Têm orgulho em Espinho?Desde que vos dê umas páginas num jornal qualquer, ou uma fotos 'pó' blog...Se gostam de cá morar, se cooperam, se convivêm, se se orgulham, porque não descem do pedestal e vêm cá abaixo ver o que realmente já foi feito e o que necessita ainda de melhorar? É no dia a dia que se vê quem ama a freguesia, quem ajuda, quem dá de forma desinteressada...

É a minha opinião, mas é factual...

Se acharem justo, e a bem da verdade publiquem


De Espinho 2009 a 7 de Julho de 2009 às 14:02
Obrigado por ter despendido um pouco do seu tempo para se inteirar que de facto existem outras formas de realizar o futuro de Espinho. As motivações expostas para dinamizar a comunidade Espinho, são as NOSSAS motivações, são as motivações da equipa “Espinho 2009” enquanto movimento de cidadania.

Acreditamos nas razões da nossa candidatura, elas são validas e viáveis. Temos o conhecimento, temos o querer, e acima de tudo temos a ambição de as ver realizadas.

Já o afirmamos e voltaremos a afirmar com toda a nossa convicção e quantas vezes forem necessárias: Temos orgulho no apoio que nós é dado pelo Dr. João Azevedo e pela sua profissional equipa.

Para finalizar, não entendemos porque receia que recusaríamos publicar o seu comentário! Tem todo o direito de exprimir as suas opiniões. Não concordamos é com a sua forma de rejeitar todos aqueles que não estão consigo no seu lado da barricada, com o seu desprezo pelas ideias dos outros.

Só existe um Espinho. Uma comunidade que todos deveríamos elevar. Está é também a nossa terra, temos o dever de procurar novas formas de a realizar. Temos a certeza que Espinho vai ganhar.

Mais Espinho. Mais Futuro.




De Anónimo a 12 de Julho de 2009 às 04:05
MAS QUAL ESPINHO QUAL QUE FALEM DA ALDEIA QUE É RECONHECIDA A TERRAS DOS INDIOS MAS AQUELA ADORADA POR MUITOS GANDUFE!!!! PARA QUE O MOVIMENTO POR ESPINHO SE A FREGUESIA COM ESSES NOME JA NEM É RECONHECIDA,


De Espinho 2009 a 13 de Julho de 2009 às 13:07
A nossa freguesia tem nome, e chama-se “Freguesia de Espinho”. Podia-se chamar outro nome qualquer, mas chama-se Espinho.
Quando falamos da comunidade de Espinho, falamos das aldeias da freguesia como um todo, este todo inclui obviamente Gandufe.
O nome de qualquer lugar tem sempre razões históricas que muitas das vezes se perdem no tempo. A nossa freguesia podia-se chamar Gandufe, mas a paroquia de Espinho já existia quando Gandufe foi incorporada nesta freguesia no século XIX.

Lamento informar, mas não faz parte do nosso compromisso eleitoral para os próximos 4 anos mudar o nome à nossa freguesia.

Mais Gandufe. Mais Futuro.


De Anónimo a 16 de Julho de 2009 às 03:34
não posso deixar de me rir somos os maiores agora o slogan é: MAIS GANDUFE...MAIS FUTURO LOL parabens ao há equipa de manutenção do blog pela primeira vez estou de acordo hehehehe...GANDUFE SEMPRE VIVA....


De crazzy buul a 18 de Julho de 2009 às 03:45
JÁ não LEVAM o MEU voto então boa sorte com a gente de espinho depois os resultados vão falar por si ah GANDUFE allez GANDUFE allez GANDUFE allez


De Espirito Gandufense a 19 de Julho de 2009 às 22:11
Queremos uma freguesia moderna, sendo a nossa principal preocupação e prioridade, a de contribuir para a valorização social e cultural de todos os habitantes desta comunidade Que grande mentira, todos os habitantes sabem que senhor J P tentou travar o dezenvolvimento da nossa freguesia


De Espinho 2009 a 20 de Julho de 2009 às 13:09
Quando fala em “tentar” travar o desenvolvimento, fala em que, concretamente? Mas “tentou” ou travou mesmo?

Já viu as fotos oficiais da nossa freguesia? Talvez tenha razão, cada um apresenta o que tem.

Mais Espinho. Mais Futuro.


De Anónimo a 20 de Julho de 2009 às 15:44
Boa Tarde! Fiquei curiosa. O que "travou" o João Paulo?


De Anónimo a 25 de Julho de 2009 às 02:54
olá para si que ficou curiosa se não sabe o senhor joão Paulo mais a sua comitiva travou um dos projectos para desenvolver a nossa freguesia que foi a casa da cultura da freguesia de espinho. pois ele ao fim de se terem gasto perto de uns 30 mil euros em maquinas e todo o resto para construir no centro da freguesia a casa da cultura ele travou esse projecto chamando invasores aqueles que tentaram dar algo aos jovens que tanto demorou a conquistar assim a casa da cultura teve de ser construída em terrenos de gandufe porque foi um senhor de gandufe já falecido que ofereceu os terrenos para a obra espero que tenha ficado esclarecida. com esses 30 mil euros se calhar as condições poderiam ser melhores que o que são agora para o seu e meus filhos usufruírem se for o casa






Últimos comentários...
A parte mais fácil foi concluída, concretizámos o ...
… o saneamento deve obedecer a regras de planeamen...
agora fiquei confuso então senhores não eram os ta...
A equipa “Espinho 2009” não organizou nem prestou ...
Colocamos este Blog à disposição da nossa comunida...
ainda alguns me têm de dizer o que é que eu ganho ...
e já agora porque não postou os meus outros coment...
isso quer dizer que o senhor dá a mesma importânci...
Sr. “Atento”, em resposta a este e aos restantes c...
senhor carlos não conhecia esta sua faceta esta ar...
Vamos lá ver se conseguimos entender: Deve ser a p...
para que não voltemos ao passado, temos que VOTAR ...

Outra forma de ver o mundo...


Colaboramos com:

 






Responsável do Portal/Blog Carlos Henriques

Portal optimizado para o MOZILA-FIREFOX 3.0 Actualize o seu Browser para um melhor desempenho: