Quinta-feira, 14 de Maio de 2009
23 de Maio, Pavilhão Municipal de Mangualde - 21H00

João Paulo Moreira e a sua equipa "Espinho 2009" convida toda a comunidade de Espinho, para a cerimónia de apresentação da sua candidatura à Assembleia de Freguesia de Espinho.

Venha partilhar connosco este dia especial para

o futuro da nossa comunidade...   Não falte...



publicado por Espinho 2009 às 22:14
|

Ver 32 comentários:
De O ASNO a 20 de Maio de 2009 às 00:06
Em altura de cereja, começamos a entrar na campanha do caroço.
Ou não foce a política local, igual ao resto da fruta deste país, venha ela de onde vier....
De quem quer continuar a comer.....
Daqueles que querem começar........
Ou, de todos aqueles que depois da passagem da época, com tanta fome, do desgaste, até o caroço engoliram.....

- meus amigos ( Bissextos )
Os Fevereiros também só aparecem iguais de 4 em 4 anos.
Aproveitem e comam a fruta toda.....
não engulam o caroço....
Á que guardar algum para cuspir daqui a 4 anos.
Afinal os comilões continuam....


De O ASNO a 20 de Maio de 2009 às 01:52
O ASNO, vem por este meio, lembrar aos políticos da nossa freguesia, de que só fica na história quem faz obra ( boa ou ma ) Assim serão lembrados com os respectivos nomes HOMENAGEANTES que o povo lhe quiser dar ao longo dos tempos.
Como por exemplo aquela equipa que fez parte da Junta durante largos anos, que nos brindou com um coreto que tinha uns pequenos tanques, que por sua vez foram destruídos para que servisse de garagem a algumas viaturas particulares, ou de estendedouro de roupa, um forno para o povo, quando já ninguém nesta terra cozia pão.
Outros vieram, prometeram, e não fizeram.
como por exemplo, um centro de dia para os mais envelhecidos.
e os mesmos não prometeram, mas fizeram, uma taberna, onde novos e menos novos se podem emborrachar e fazerem o que quiserem , afinal estão na casa da cultura.....
cultura popular..... Não se perdesse a tradição e a nobreza de se beberem copos de vinho.
Cultura essa que se continua a expandir, incluindo algumas escolas......
VIVAM OS NOSSOS POLÍTICOS......
MAIS UM COPO..... URRA, URRA, URRA.........


De Espinho 2009 a 21 de Maio de 2009 às 13:13
Temos as ideias necessárias e motivação suficiente para implementar e levar até ao fim o nosso projecto para a freguesia de Espinho. Para atingir os objectivos de criarmos uma Junta Solidária, Moderna e Ambiciosa, não necessitamos de denegrir ou de dizer mal de ninguém. Pudemos com clareza dizer, que os membros da actual Junta lutaram pela sua freguesia e desempenharam o seu papel dentro das suas capacidades. Enquanto cidadãs e cidadãos desta freguesia apenas nos resta agradecer o seu esforço durante o mandato.

A comunidade necessita de locais de oração condignos, sim. De estradas com condições de segurança, sim. De um cemitério moderno, sim. De um sistema eficaz contra incêndios, sim. Sim. Sim…

Mas trabalho e querer não chegam, é urgente dar um salto qualitativo nos serviços que a Junta oferece. É urgente levar a Junta até aos cidadãos.

É urgente fazer da Junta um veículo de desenvolvimento, um veículo de acção, um veículo que aponta o rumo.

Se temos as ferramentas por que não usá-las? Para que serve um Centro Social, senão para aproveitar as sinergias que temos na freguesia? Temos as pessoas, temos as associações, temos as escolas… exposições, palestras e divulgação dos mais variados tópicos e temas. Tanta coisa que vai ser feita.

A actual Junta fez o melhor que soube, sim senhor, mas não podemos ficar eternamente gratos, elegendo mandato após mandato as mesmas ideias e a mesma forma de as realizar. È nossa obrigação e nosso dever agarrar esta nova oportunidade e levar a freguesia ao lugar que devia ocupar no concelho de Mangualde, como uma freguesia de referência que os outros podem copiar. Se a nossa equipa já conseguiu conquistar tantos elogios no nosso concelho, imagine-se o que poderíamos fazer pela nossa comunidade!

Num comentário anterior, alguém perguntou se seria um Blog que iria catapultar a freguesia. Por estranho que possa parecer, o nosso Portal/Blog é neste momento a principal porta de conhecimento do que se passa na nossa freguesia de Espinho. Nunca Espinho foi tão falado ou tão procurado como agora. Mesmo para aqueles, que estão agora a tentar encontrar um modo para nos denegrir (e cuja única ideia de desenvolvimento é rebaixar o próximo e excluir quem não faz parte do seu grupo), não pode deixar de sentir um certo orgulho em ser Espinhense. Sabemos que não vai deixar de nos criticar, mas fique a saber que você também é importante, contamos consigo e com todos, para nós ajudar no que realmente interessa: o contínuo desenvolvimento da nossa terra. Obrigado.

Mais Espinho. Mais Futuro.


De O ASNO a 22 de Maio de 2009 às 00:49
O ASNO, está ansioso para que comecem a chover promessas políticas.
Ainda não se sabe de projecto algum de qualquer das partes.
Será segredo? Ou simplesmente não têm?
Espero ouvir debates, frente a frente, entre os principais candidatos.
A população quer ser esclarecida.
La vai o tempo em que não era preciso, uns churrascos bastavam para que o voto fosse conquistado.
Ainda bem que os tempos mudaram....
Os porcos e as aves, andam gripados, e as vacas andam loucas.....
Coitados dos animais, não morriam da doença mas morriam para dar de guloseima....
Ou não se fosse perder aquele chorudo ordenado durante quatro anos.
Desafio os candidatos a prometerem a todos os eleitores da freguesia de Espinho, de que, se vencerem as próximas eleições não vão aceitar qualquer tipo de remuneração durante o mandato, e que esse dinheiro irá reverter para obras a fazer na freguesia.
O desafio fica lançado
Tenho a certeza de que, a freguesia fica na história.
Quanto mais não seja, a que teve menos abstenção .
Porque a abstenção vence qualquer político?
Estão todos desacreditados, deixaram de merecer o respeito do povo.
È o compadrio, a corrupção, a fraude.....
Por favor, senhores candidatos, quem quer ouvir sermão vai á Igreja.
Continuo á espera para ouvir, e se for o caso, criticar.
COM UM ABRAÇO DO AMIGO ASNO.


De Espinho 2009 a 22 de Maio de 2009 às 13:11
Ideia interessante, com um pequeno senão… como se controla?
O primeiro passo para a transparência do exercício público duma Junta de Freguesia é a publicação das contas aprovadas pela assembleia de freguesia.

Mais Espinho. Mais Futuro.


De ana a 22 de Maio de 2009 às 14:58
Eles andam aí, os supostos todos poderosos, a demonstrarem grande nervosismo, pois sentem que se movem em areias movediças , quiçá num verdadeiro pantanal.
As suas limitações são mais que evidentes, no tocante a ideias, capacidade de trabalho e até no contacto com os cidadãos da Freguesia. Sempre se convenceram que eram superiores, com arrogância e egocentrismo e que tudo girava a sua volta.
Os anos passaram, não se actualizaram, não inovaram, não arriscaram, não foram de encontro às verdadeiras necessidades e aspirações da Freguesia. Deram-se ao luxo de menosprezaram a população e geriram a Freguesia como se fosse uma mercearia à moda antiga, Pois até esses tiveram de se modernizar e inovar, de forma a satisfazer as verdadeiras necessidades dos clientes, para poderem vencer.
Agora porque aparece alguém, com capacidade e uma forma inovadora de encarar a realidade, sentem-se verdadeiramente ameaçados e mandam recados inflamados e sem nexo, demonstrando a sua verdadeira forma de ser e estar. Pensam que amordaçam alguém, esquecendo-se que estamos numa sociedade livre e democrática.
Os cidadãos estão atentos, tal como eu, no dia certo irão ter a lição que algum dia estes senhores pensaram assistir, por Mais Espinho .... Mais Futuro.
Nota: Espero que este espaço no futuro sirva, para apresentar e discutir ideias .
Força contra os PSEUDO PODEROSOS


De Anónimo a 23 de Maio de 2009 às 13:30
aninha muito bem falado pena é estares tão optimista atenção eu não sou da junta mas acho que nem um nem outros tem capacidade de fazer algo por nós. pois a lista ps tem como cabeça apenas uma pessoa capaz que é o Sr. . joão Paulo mas ele não soube desenvolver uma lista capaz pois mal por mal que fiquem os que estão. e é muito mais fácil falar mas acho que tu serias uma boa candidata já que papo não te falta abraço


De Espinho 2009 a 23 de Maio de 2009 às 19:24
Temos perto de 30 (TRINTA) Homens e Mulheres na equipa. O movimento “Espinho 2009” cresce todos os dias, É IMPARÁVEL. A cada dia que passa, temos novos motivos de nos sentirmos orgulhosos e de nos sentirmos motivados. Temos iniciativa, temos conhecimento, temos novas ideias, e temos acima de tudo, os Seres Humanos certos para levar Espinho ao lugar que merece.

NUNCA TE ESQUEÇAS que estamos aqui para dar o NOSSO MELHOR. Podemos garantir-te que vamos dinamizar e revolucionar a TUA comunidade. Até Outubro vamos mostrar-te como se gere uma freguesia moderna. NÃO faças comparações daquilo que não pode ser comparado. E NUNCA julgues erradamente as capacidades do teu próximo, TODOS temos capacidades. Até tu também as tens, precisas talvez de ser motivado. Junta-te a nós, e verás que também poderás ser útil à tua terra. TODOS temos um papel a desempenhar.

Hoje à noite vamos mostrar ao concelho de Mangualde e à Freguesia de Espinho, a nossa equipa “Espinho 2009”. Vamos mostrar Mulheres e Homens ORGULHOSOS de terem a oportunidade de servir a TUA/NOSSA terra.

Mais Espinho. Mais Futuro.


De ghost of gondulfus a 23 de Maio de 2009 às 19:31
Há aqui gente a criticar por criticar sem que nunca tivesse dado a cara numa equipa, sem que nunca tivesse feito alguma coisa pela freguesia ou terra onde nasceram, sem coragem nem capacidade de fazer um debate sério e fazer uma critica ou opinião construtiva de modo a ajudar no programa de desenvolvimento da nossa freguesia para os próximos quatro anos e dizem-se defensores da sua freguesia, mas só interessados em querem ouvir debates para espicaçarem de fora sem nunca ter coragem de mostrar obra sua feita.

Critica-se também gente que cá caiu de pára-quedas como se essas pessoas não tenham capacidades de liderança para serem capazes de mostrar obra, pois é de acolher esses pára-quedistas muitos deles bem mais capazes de fazer alguma coisa pela terra que não é deles mas a adoptaram como sua.
Por amor de Deus, que mentalidade!!!

Este espaço deveria ser para a apresentação de ideias, anseios da população, debate sobre o progresso que se pretende para esta freguesia e não falar sobre passado das pessoas, caroços, ouvir para criticar e outras parvoíces.

E por favor, não ASNEIEM.

Apoio incondicionalmente esta equipa porque sei serem pessoas capazes de mostrar trabalho a vários níveis, fazerem progredir e dar a visibilidade merecida a esta freguesia de Espinho.

Força.


De Anónimo a 24 de Maio de 2009 às 02:32
bla bla bla bla ... campanha barata primeiro deixem-me dizer essa dos pára-quedistas pois por mais que se defenda não são pessoas da terra aquele amor que se tem de onde se nasce e é criado não existe. por isso esses senhores simplesmente gostam de ser os fulanos tais, mas trabalhar é igual porque não há amor verdadeiro. quanto a esta equipa não os vejo ser capazes e passo a explicar nenhum destes membros tem confiança nem conhecimento suficiente com as pessoas da freguesia não saiem não ouvem opiniões do povo nada por isso ficam tão cheios de esperança em ganhar porque não ouvem o que se fala por fora nada . mas acho bem é preciso ter este espírito , acreditar na vitoria. a nossa freguesia já tem imensos jovens que podem por alguém no poder. mas onde estão eles a fazer parte destas listas??? onde esta a confiança depositada na juventude???? pois é um jovem não é preciso numa lista porque tem muitas ideias novas e dinamizar evoluir é jovem... mas não,esta politica é barata e simplesmente serve para por pessoal no poleiro que quer ter estatuto e não trabalhar. mas em Outubro falamos porque pelo que vejo e oiço no povo vocês depois de Outubro apagam este blog. boa sorte






Últimos comentários...
A parte mais fácil foi concluída, concretizámos o ...
… o saneamento deve obedecer a regras de planeamen...
agora fiquei confuso então senhores não eram os ta...
A equipa “Espinho 2009” não organizou nem prestou ...
Colocamos este Blog à disposição da nossa comunida...
ainda alguns me têm de dizer o que é que eu ganho ...
e já agora porque não postou os meus outros coment...
isso quer dizer que o senhor dá a mesma importânci...
Sr. “Atento”, em resposta a este e aos restantes c...
senhor carlos não conhecia esta sua faceta esta ar...
Vamos lá ver se conseguimos entender: Deve ser a p...
para que não voltemos ao passado, temos que VOTAR ...

Outra forma de ver o mundo...


Colaboramos com:

 






Responsável do Portal/Blog Carlos Henriques

Portal optimizado para o MOZILA-FIREFOX 3.0 Actualize o seu Browser para um melhor desempenho: