Terça-feira, 3 de Fevereiro de 2009
Vamos a isto...

As nossas ideias, os nossos projectos e as nossas acções.

Porque Espinho merece.

Estamos aqui para ajudar a nossa comunidade.

Queremos dar o nosso contributo.

Estamos prontos.

 

Vamos a isto...

 

Foto da mesa de honra no final da nossa 1ª Reunião, enquanto decorria

um pequeno convívio entre os membros presentes.

 



publicado por Espinho 2009 às 22:53
|

Ver 27 comentários:
De jaime Sousa Pinto a 16 de Fevereiro de 2009 às 17:08
Gostei, penso que as fotografias da carectrização da Freguesia devem ser actualizadas, bem como começar a colocar algumas fotos do que está mal na freguesia.

|

De Espirito Gandufense a 6 de Março de 2009 às 20:17
Começando por alguns membros actualmente problemáticos que caíram cá de pára-quedas...

| |

De Espinho 2009 a 7 de Março de 2009 às 17:50
Se por problemático quer dizer... "pessoas que fazem alguma coisa pela sua comunidade" sim, eu também me considero pessoalmente problemático.
Não descriminamos quem está disposto a ajudar a freguesia de Espinho. Contamos com TODOS, mesmo aqueles que chegam de carro, ou a pé, ou mesmo de pára-quedas... nem sequer esqueceremos as contribuições construtivas que chegam através deste portal…

| |

De Anónimo a 4 de Maio de 2009 às 14:26
o importante é prometer para ganhar, e daqui a 4 anos se promete rã outra vez, mas sim estamos na altura para mudança ,mas vamos prometer pouco para se mostrar muito...........

|

De Anónimo a 13 de Maio de 2009 às 20:03
sim, concordo o que esta mal na freguesia ???desde que foi aberto o blog ainda nada foi feito aqui.... novidades coisas novas .. será que vai acontecer isto nos próximos 4 anos ,,,, se ganhar -mos claro...............

|

De João Paulo a 16 de Fevereiro de 2009 às 20:28
Temos iniciativa, temos conhecimentos e vontade de trabalhar. Temos na lista do PS à Assembleia de Freguesia de Espinho todos ingredientes necessários para tirar a freguesia de Espinho do marasmo em que tem estado.
Parabéns Carlos, o blog está bem.
O sinal de partida foi dado...

|

De Espirito Gandufense a 6 de Março de 2009 às 20:15
O sinal da partida foi dado... seria música para os nossos ouvidos se o disco não estivesse riscado e desactualizado...De 4 em 4 anos o slogan vai mudando mas NEM ASSIM O SINAL CHEGARÁ... não te canses, é melhor desistires ah ah ah :)

| |

De Espinho 2009 a 6 de Março de 2009 às 23:39
Concordo inteiramente consigo. É que os discos não estão apenas riscados, estão hoje completamente obsoletos. Na era dos cds, dvds, pens e afins, devemos olhar o mundo de outra forma, a sociedade não pára, avança e desenvolve-se.
É NOSSA obrigação apresentar novas ideias e novas formas de as concretizar. As mudanças podem não agradar a todos, mas são inevitáveis! Ou as lideramos ou somos ultrapassados por elas…

|

De João Paulo a 7 de Março de 2009 às 18:25
É difícil responder para quem não sei, pois se soubesse com quem estava a falar, teria com certeza algo mais concreto a responder. Mas, da forma como fala, parece ter tido responsabilidades na governação da nossa freguesia. Pois deixe-me dizer, não critico o que foi feito, gastar dinheiro qualquer um gasta, mas terei muito gosto em dizer-lhe o que poderiam ter feito e onde ir buscar o dinheiro para o financiamento.
Tenho um grupo de pessoas que estão comigo não só para ganhar a Junta mas para trabalhar durante os 4 anos para dinamizar a freguesia. Não é um disco riscado, é a tristeza pelo que não foi feito e a convicção que consigo, com a minha equipa, fazer muito melhor. Sinto o apoio e sou pessoa que enfrento os problemas, não lhes viro as costas. Por isso, desistir está fora de questão.

| |

De Espirito Gandufense a 7 de Março de 2009 às 19:25
eu nao lhe chamaria ignorância mas sim espirito critico e preocupação com o futuro da minha aldeia.
na hora da verdade eu identifico-me...

|

De João Paulo a 26 de Fevereiro de 2009 às 21:52
Mais um Carnaval na freguesia de Espinho que passou despercebido. Não fossem alguns "entrudos" a tentarem manter viva a tradição e nem nos tínhamos apercebido que era carnaval. Ao contrário de outras freguesias nossas vizinhas, como a Cunha Baixa e Lobelhe do Mato, que desfilaram com carros alogóricos. Vamos a ver se no próximo ano a freguesia de Espinho mostra que também está viva e que sabe ser creativa.

|

De Espirito Gandufense a 6 de Março de 2009 às 20:10
Já há várias décadas se teve como iniciativa conjuntos e ranchos...patrocinados pelo povo para a angariação de instrumentos que hoje estão perdidos numa garagem com fins lucrativos ou até mesmo como diversão mas não para o povo.por isso esperamos que ainda este ano a promessa seja cumprida e assim reverta ao lugar prometido....

LIBERTEM O ESPÍRITO GANDUFENSE...

| |

De Espinho 2009 a 7 de Março de 2009 às 00:44
É verdade que, há várias décadas (como vê, já andamos a lutar para melhorar Espinho há várias décadas), houve uma iniciativa de música e ranchos.
É também verdade que, foi feito um peditório para podermos realizar esta importante iniciativa (mais uma vez, queremos agradecer-lhe por nos ter lembrado, que não chegámos aqui ontem, mas temos demonstrado ao longo destes anos a nossa dinâmica e disponibilidade para ajudar a enriquecer a cultura na freguesia de Espinho).
Depois de tantos anos de uso (+20 anos), os pobres instrumentos (hoje obsoletos) estão guardados até que alguém se disponha a encontrar algum museu ou “lugar prometido”… para os lá colocar.

Depois desta curta retrospectiva sobre as nossas capacidades de mobilização e de enriquecimento cultural da nossa comunidade, estamos prontos para dialogar acerca dos verdadeiros problemas e oportunidades que a freguesia de Espinho nos apresenta HOJE: A decrépita ponte de Outeiro; a poluição ambiental; os graves casos de carência social; a falta de alternativas culturais ou desportivas; Sim podemos começar por aqui…

|

De João Paulo a 7 de Março de 2009 às 18:05
Em 1º lugar, obrigado por ter participado neste blog, para nós todas as opiniões são importantes. Em 2º lugar, lamento que não se tenha identificado, pois o incógnito
não é credível, ou não tem coragem de assumir o que escreve. Da próxima vez, se poder identifique-se, pois aqui nada há a esconder. Em 3º, sou Gandufense e sinto-me ofendido, e se calhar como eu mais Gandufenses, com esse “Espírito Gandufense”, pois os Gandufenses que conheço, fazem críticas construtivas e respondem com trabalho, provando assim que conseguem fazer melhor.

Com 16 anos, reuni um grupo de jovens e adultos e juntos demos vida à nossa terra. 1º foi o grupo coral (que ainda hoje, decorridos mais de 25 anos continua em actividade levando o nome da freguesia para outras terras), fizemos teatro amador, desfile de Carnaval com rancho folclórico (fomos inclusive a um festival de folclore a Quintela de Azurara), fundámos o conjunto típico “Os Gandufenses”. Agora deixe-me esclarecer o seguinte, num conjunto há os instrumentos (aquelas coisas que produzem sons harmoniosos a que chamamos música) e há a aparelhagem de som (que amplia e propaga o som para que melhor se possa ouvir), os instrumentos eram e continuam a ser meus, foi o meu pai quem os comprou. Já antes de tocar no conjunto, tocava acordeão no Rancho Folclórico de Quintela de Azurara e ajudei a fundar o conjunto típico “Os Operários” de Moimenta do Dão. A Direcção do Grupo, na altura, estamos a falar de 1986, da qual eu não fazia parte, teve a ideia de fazer um peditório para a ajuda de uma aparelhagem, porque a que estava a ser utilizada era de privado (meu pai). A receita desse peditório foi de 65.350$00 (destes 30.000$00 de duas pessoas) e a aparelhagem comprada em 26/12/1986 custou 130.000$00, o restante era já dinheiro do grupo que ainda hoje continua activo.
Eu pergunto. Quantos bailes de Páscoa voltaram a fazer? E bailes de Carnaval? Quantas vezes o João Paulo, a pedido da rapaziada na altura, não foi colocar a aparelhagem na Santa Maria para fazer baile? Quantas vezes a aparelhagem foi utilizada nas festas de Natal das crianças da catequese? A representação da Via-Sacra ao vivo, Etc….
É pena que os equipamentos electrónicos não durem sempre, pois já houve necessidade de utilizar novamente e já estão obsoletos e não funcionam.
Em relação aos fins lucrativos, não percebi! Posso adiantar que o dinheiro nunca passou pelas minhas mãos. Não era eu quem recebia nem era eu quem fazia os pagamentos. A conta bancária nem sequer estava no meu nome. Tal como há tantos anos, ainda hoje no Grupo Coral assim é, não sou eu quem recebe ou faz pagamentos. Não vou aqui divulgar nomes, mas poderei faze-lo em sede própria e com documentação. Pois agradeço, que não volte mais a caluniar, demonstrando total ignorância do assunto em questão. Pois, apesar de não sermos nenhuma colectividade legalmente constituída e decorridos tantos anos, somos pessoas de bem e tenho documentos de tudo o que digo.

Tenho orgulho em ter contribuído, de forma desinteressada, para a dinâmica que existiu outrora. Não podem acusar de ser politica, pois comecei ainda nem sequer votava, fui candidato e perdi, nem por isso desisti.

|

De jaime Sousa Pinto a 10 de Março de 2009 às 14:47
Mais um a vez venho manifestar o meu agrado pelo trabalho desenvolvido neste blog.
Estou certo, e posso afirmar que esta equipe contêm todos o ingredientes “qualidade, capacidade, humildade e abnegação” , necessários para no panorama concelhio colocar a Freguesia de Espinho no seu devido lugar.
Só com as qualidades atrás referidas e muita elevação, se é capaz de dar respostas consistentes às muitas carências existentes na nossa Freguesia.
Espero que este bolg, sirva essencialmente para um debate sério, de ideias e projectos, por forma contribuir para um desenvolvimento generalizado da Freguesia.
Tudo o que sai fora deste âmbito, a meu ver, não merece perda de tempo a ser comentado, pois devem concentar todas as energias e prol do desenvolvimentoda Freguesia.
Vamos a isto..........................


De Pela libertação dos oprimidos pelo PS a 14 de Março de 2009 às 20:40
Será que lutar pela freguesia resume-se a transposição de ideias pouco claras (nada) e a velha conversa da treta que não leva a lado nenhum??? É um blog que catapultará a freguesia? Hoje é a ponte, amanha será outra coisa qualquer, mas o desenvolvimentos da freguesia para vós resume-se às críticas do costume, e a entretenimentos baratos..Se o real interesse é o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida de quem cá mora, porque não o fizeram de forma desinteressada de há 8 anos para cá? É FÁCIL!!! Agora é altura de eleições.. Qt à questão da identificação, fica para uma proxima,para a altura em que mostrem as vossas verdadeiras intenções...

|

De Espinho 2009 a 15 de Março de 2009 às 00:05
Obrigado pelo seu comentário e por ter apreciado o nosso site. Como pode constatar, estamos a conseguir transmitir uma nova dinâmica que, até agora tem faltado à nossa comunidade. Continue a visitar o nosso Portal/Blog e a deixar a sua opinião. Em breve ficará a conhecer as nossas ideias e os projectos, que pretendemos para a Freguesia de Espinho.

Como diz, e bem, a via mais fácil seria a de desprezar o empenho de todos aqueles, que lutam para melhorar a vida da nossa comunidade. Não é este o nosso modo de estar. Temos o direito de não concordar com a sua opinião, mas isso não quer dizer, que a sua ideia esteja errada. Eu/todos sabemos os sacrifícios que é ser Presidente/Secretario/Tesoureiro numa Junta de freguesia, É NOSSO DEVER VALORIZAR O TRABALHO DOS OUTROS para que o nosso trabalho seja valorizado também.

Quanto a questão da “libertação dos oprimidos pelo PS”, lamentados informar, que não o podemos ajudar, como já deve saber, SOMOS UMA EQUIPA INDEPENDENTE apoiada pelo Partido Socialista. No nosso Portal/Blog encontrará principalmente as ideias/projectos que temos para a freguesia, e claro, os comentários construtivos deixados por todos aqueles que se preocupam pela comunidade de Espinho. No entanto, na nossa página principal poderá encontrar os links para os sites do PS (www.psmangualde.com ou www.ps.pt), talvez lá o possam ajudar.

Até breve…

|

De gandufeeeee a 22 de Abril de 2009 às 00:33
eles aparecem lol !!!!!!!!!!!! que fazer levar com eles enfim..............GANDUFE A FREGUESIA E VIVA OS VERDADEIROS,,,,,,,,,,,,,,,, NÃO AOS OPORTUNISTAS E OCASIONALISTAS.......

|

De Espinho 2009 a 22 de Abril de 2009 às 13:08
O nosso projecto para o futuro de Espinho está aberto a TODOS. Mesmo quando não têm nada para dizer…


|

De ghost of gondulfus a 24 de Abril de 2009 às 00:04
Pronto, já reparei que os posts e comentários vão à censura antes de serem postados. Mas de resto quero dar os parabéns pela iniciativa do blog onde todos poderão fazer as suas criticas construtivas assim como informações que poderão ser úteis a ambas as partes.

Tenho pena que dêem muito ênfase às mesas que por sinal estão... vazias e espero que façam muito mais.

Boa noite.

|

De Espinho 2009 a 24 de Abril de 2009 às 14:05
Nunca é demais relembrar que este Portal/Blog está à disposição de toda a comunidade. Qualquer cidadão pode comentar as opiniões dos outros e é livre de expressar as suas ideias para o progresso e o bem estar desta terra.
No entanto, também temos de recordar, que este Portal/Blog pertence a equipa “Espinho 2009”. Por este motivo, temos a responsabilidade de zelar pelo seu funcionamento e pelo respeito de quem nós visita. Não aceitaremos NUNCA, que este espaço aberto a toda a comunidade, seja utilizado por uma minoria para achincalhar ou denegrir o trabalho ou a dignidade de quem quer que seja. È normal que num fórum de troca de ideias como este, seja necessária a devida moderação do responsáveis do Portal/Blog. Não se trata de censurar ou alterar o conteúdo dos comentários (que tecnicamente não o podemos fazer), mas tão só, de evitar a publicação de conteúdos impróprios ou difamatórios antes de poderem ser lidos pelos nossos visitantes.

Mais Espinho. Mais Futuro.

|

De datt a 29 de Abril de 2009 às 18:42
Somos da terra, nascemos e cá crescemos... Ouvimos histórias de festas, de bailes, de jogos de futebol, grupos de folclore, grupos de música ("Os Gandufenses ") e por fim o grupo coral, a única coisa que restou após longos anos. Agora pergunto....Porquê?... Será que Espinho perdeu a "alma"? Se dizem que tem Espírito.. então por onde anda? É apenas um "Espírito" vagabundo que não fez nada nos últimos anos e agora que se sente ameaçado rebaixa os outros para se sentir mais alto? Pois bem...quanto mais alto estiver maior será a sua queda! O verdadeiro Espírito Gandufense não é só garganta, deve ser a força de um povo, de uma comunidade que rumam para um futuro melhor!
Devolvam a alma e a força de Espinho há muito perdida! Eles já tiveram a sua oportunidade...agora é a vossa vez! Contem comigo e provem ser melhores e superiores!

|

De Espirito Gandufense a 29 de Abril de 2009 às 21:29
musica

|

De Espirito Gandufense a 6 de Maio de 2009 às 18:35
O Espírito Gandufense é uma pessoa amiga da comunidade, mas não tem nada haver com o membro maximo, o lugar que voces queriam ocupar

|

De anonimo a 22 de Maio de 2009 às 03:23
bem não sei porque mas acho que este blog foi feito com o objectivo de ter uma sondagem. amigo joão Paulo ate podes ter vontade de trabalhar e és um bom membro pelo menos és puro da terra não cais-te de pára-quedas . mas agora deixa-me dizer que ate podes ter vontade, mas tens a teu lado a dar a cara pessoas muito fracas e algumas delas muito mal referenciadas na freguesia assim será difícil vai-te mentalizando que é derrota certa pode ser que há segunda desistas de vez...boa sorte


De Espinho 2009 a 22 de Maio de 2009 às 13:09
Lá está o Senhor/Senhora a rebaixar a nossa equipa outra vez. Se este Blog tem alguma utilidade, deve servir para aliviar o stress dos nossos visitantes. Se depois de dizer mal de nós se sente bem, por favor não deixe de comentar, a sua saúde está em primeiro lugar. Apenas pedimos para não se exaltar para alem do razoável, senão teríamos de descartar o seu contributo, o que não seria bom para ninguém. Até Já.

Mais Espinho. Mais Futuro.






Últimos comentários...
A parte mais fácil foi concluída, concretizámos o ...
… o saneamento deve obedecer a regras de planeamen...
agora fiquei confuso então senhores não eram os ta...
A equipa “Espinho 2009” não organizou nem prestou ...
Colocamos este Blog à disposição da nossa comunida...
ainda alguns me têm de dizer o que é que eu ganho ...
e já agora porque não postou os meus outros coment...
isso quer dizer que o senhor dá a mesma importânci...
Sr. “Atento”, em resposta a este e aos restantes c...
senhor carlos não conhecia esta sua faceta esta ar...
Vamos lá ver se conseguimos entender: Deve ser a p...
para que não voltemos ao passado, temos que VOTAR ...

Outra forma de ver o mundo...


Colaboramos com:

 






Responsável do Portal/Blog Carlos Henriques

Portal optimizado para o MOZILA-FIREFOX 3.0 Actualize o seu Browser para um melhor desempenho: