Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009
Notícias da Beira entrevista "Espinho 2009"...

1. Noticias da Beira: Pode-nos fazer, para os eleitores uma avaliação destes últimos 4 anos da equipa da Junta de Freguesia em funções:

  

Espinho 2009: “Filosofia de cidadania de um Espinho “com futuro”:

Todos aqueles que dão a cara pela sua terra, que lutam diariamente pela nossa comunidade, merecem o nosso respeito e a nossa solidariedade. Seremos sempre poucos para resolver os problemas e agarrar as oportunidades que a nossa freguesia apresenta. Por isso, é fundamental a colaboração de todas as Mulheres e Homens que integram as restantes listas concorrentes, para a partir de Outubro, unirmos esforços na nova Junta, para levarmos o continuo progresso à nossa freguesia, que é de todos.      

 

2. Noticias da Beira: Quais os projectos ou propostas credíveis que têm ou vai apresentar ao eleitorado para o desenvolvimento da freguesia nos vários sectores da competência da junta:

   
Espinho 2009: Acções para o futuro de Espinho”:

Somos um movimento de cidadania activa, que pretende levar à nossa comunidade uma nova dinâmica ambiciosa, arrojada e vencedora. Temos uma equipa reconhecida, de gente intimamente ligada à nossa terra, de Mulheres e Homens capazes de planear, decidir e executar os grandes e os pequenos projectos, que a nossa freguesia urgentemente necessita. Vamos revolucionar o funcionamento da Junta de Freguesia, com o alargamento dos serviços prestados e com a criação de 3 “Gabinetes de Acção” que darão continuidade ao nosso trabalho.

A energia para a mudança, que está a ser criada e renovada diariamente pela candidatura do Dr. João Azevedo, deve ser aproveitada por todos. Esta é uma ocasião única, ou agarramos esta nova oportunidade agora, ou estaremos mais 4 anos a lamentar o que poderíamos ter atingido. Queremos ver realizado o nosso sonho de uma nova comunidade activa e viva para Espinho.

É necessário concluir de vez, todas as obras iniciadas há 5 anos. Requalificar as nossas estradas e caminhos rurais, abrir novos acessos e variantes às nossas aldeias. Temos de aproveitar os melhores planos de desenvolvimento rural e adaptá-los à realidade da nossa freguesia. Temos a aproveitar a execução orçamental do QREN/FSE, não podemos esbanjar o dinheiro que está ao nosso alcance, é nosso dever a apresentação de projectos que vão ao encontro do progresso de Espinho. Temos de substituir a passagem de nível de Alcafache-Gare. Temos de levar o saneamento a Vila Nova e requalificar o restante, especialmente em Gandufe. Temos de apoiar a construção de um lar na Freguesia de Espinho. Temos de construir um parque infantil. Temos de divulgar a reciclagem individual e colectiva. Temos de dar nova vida ao “Centro Social de Espinho” com a implementação do espaço “Espinho Convida”. Temos de reencaminhar as situações de cariz humanitário e de exclusão social para as instituições competentes. Temos de apoiar e divulgar todas as acções que visam melhorar, ajudar e enriquecer a nossa comunidade. Temos tanta coisa para fazer….

 

3. Noticias da Beira: Como avalia a Câmara Municipal em funções no que diz respeito à freguesia nestes últimos 4 anos:

   

Espinho 2009: Não perguntem porque não foi feito, perguntemos sim, o que podemos fazer pelo futuro de Espinho”:

Vamos deixar esta avaliação a quem não se importa de passar todos os dias pelos mesmos buracos na estrada. Temos consciência que 12 anos depois, o actual modelo de gestão autárquica se esgotou. Resta-nos como eleitores e cidadãos desta freguesia, agradecer as obras (acabadas) do actual executivo (mas por favor não apresentem outra vez as mesmas obras que continuam inacabadas e que apresentaram há 4 anos atrás!).

Não perguntem porque não foi feito, perguntemos sim, o que podemos fazer pelo futuro de Espinho. Vamos todos agarrar as oportunidades da nossa comunidade, somos uma das mais empreendedores freguesias do concelho, não podemos desperdiçar mais tempo. Estamos à espera de quê? Em Outubro o futuro vai passar por Espinho. Juntos, vamos conquistar o futuro de Espinho.

 

A equipa “Espinho 2009” - Mais Espinho. Mais Futuro.

 

(Texto publicado no jornal "Notícias da Beira" nº 2457 de 20/09/2009)

Agradecemos ao Noticias da Beira a oportunidade de podermos levar a nossa mensagem de confiança num futuro melhor a novos leitores.



publicado por Espinho 2009 às 00:02
|





Últimos comentários...
A parte mais fácil foi concluída, concretizámos o ...
… o saneamento deve obedecer a regras de planeamen...
agora fiquei confuso então senhores não eram os ta...
A equipa “Espinho 2009” não organizou nem prestou ...
Colocamos este Blog à disposição da nossa comunida...
ainda alguns me têm de dizer o que é que eu ganho ...
e já agora porque não postou os meus outros coment...
isso quer dizer que o senhor dá a mesma importânci...
Sr. “Atento”, em resposta a este e aos restantes c...
senhor carlos não conhecia esta sua faceta esta ar...
Vamos lá ver se conseguimos entender: Deve ser a p...
para que não voltemos ao passado, temos que VOTAR ...

Outra forma de ver o mundo...


Colaboramos com:

 






Responsável do Portal/Blog Carlos Henriques

Portal optimizado para o MOZILA-FIREFOX 3.0 Actualize o seu Browser para um melhor desempenho: